terça-feira, 13 de novembro de 2012

VIVA A VIDA NA SUA AMPLITUDE

Pequeno discurso de Bryan Dyson (ex presidente da Coca Cola). Ao deixar o cargo de presidente disse:

- "Imagine a vida como um jogo em que você esteja fazendo malabarismos com cinco bolas no ar. Estas são: seu Trabalho; sua Familia; sua Saúde; seus Amigos; e sua vida Espiritual. E você precisa mante-las todas no ar. Logo você vai perceber que o Trabalho é como uma bola de borracha. Se solta-la, ela rebate e volta. Mas as outras 4 bolas: Familia, Saúde, Amigos e Espirito, são frágeis como vidros.

Se você soltar qualquer uma destas, ela ficará irremediavelmente lascada, marcada, com arranhões, ou mesmo quebradas, vale dizer, nunca mais será a mesma. Entenda isso: tem que apreciar e esforçar para conseguir cuidar do mais valioso. Trabalhe eficientemente no horário regular do escritório e deixe o trabalho assim que terminar o expediente. Gaste o tempo requerido à tua Familia e aos seus amigos. Faça exercícios, coma e descanse adequadamente. E sobretudo...Cresça na sua vida Interior, no Espiritual, que é o mais transcendental, porque é eterno.
Shakespeare dizia: "Sempre me sinto feliz, sabes por quê?
- Porque não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói. Os problemas não são eternos, sempre têm solução. O único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por isso, ame-a! Viva intensamente e lembre:
- Antes de falar,...escute!  Antes de escrever,... Pense!  Antes de criticar,...Examine!  Antes de se render,...Tente de novo!  ANTES DE MORRER,... VIVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário