sábado, 19 de maio de 2012

COMO FUNCIONA A LEI DA ABUNDÂNCIA

         “Considere o Sucesso  uma Viagem – não um Destino!”

A diferença de um sonhador idealista e uma pessoa de sucesso concretizado é que esta última sabe usar os bens materiais.
Um grande objetivo só tem valor se houver: tempo. Dinheiro e energia para se tornar real.
Devemos ter como princípio que cada tipo de riqueza material, pertence a Deus – por isso não podemos deixar de confiar, pois nossa sociedade imagina que não existe o bastante para todos.

E esta situação leva a pessoa à necessidade de acumular – o que a tornará gananciosa, e este defeito não atrairá felicidade.
O segredo para a abundância está na atitude de dividir. Por formarmos uma unidade com Deus, quando dividimos, estaremos dando a nós mesmos.
Embora a maioria das pessoas não sabe, o fluxo dos recursos físicos como: dinheiro, comida, energia, é regido e controlado por Leis superiores. Portanto a provisão material é direcionada, conforme a necessidade daquele momento – de acordo com as experiências que devem ser aprendidas.

Lembremos: “Espírito é a Vida; a mente constrói; e o físico é o resultado.
Portanto, o Espírito é a fonte de todas as coisas – incluindo o dinheiro e este mundo material.
O propósito precisa estar definido:
-Se a mente estiver concentrada no porquê e na meta a ser atingida, as necessidades serão encontradas.
Mas lembre-se sempre de que o foco não deve ser apenas no objetivo a ser alcançado, pois durante a caminhada existe um processo, onde você deve se concentrar. Você sabe qual é o objetivo, agora precisa se concentrar no caminho, nas estratégias e nas ações que te levarão a atingir o objetivo.

Doação – a chave que abre as portas
Ao doar você cria espaço para as novas bênçãos fluírem em seu caminho.
É como um circuito de corrente elétrica. Para que haja um circuito completo, é necessário que o fluxo esteja em movimento. Da mesma foram funciona no plano psicoemocional – que ao expressarmos as coisas que recebemos – ativamos a sua circulação.

Quando temos o desejo genuíno de dividirmos com alguém aquilo que conseguimos – criamos uma circulação de energias com o plano da Provisão Divina - e isso nos fortalece daquilo que necessitamos.
Desde a idade média, pobreza era uma virtude igual à castidade e à obediência. E desde então, as religiões prometem uma vida de felicidade e preenchimento no futuro das pessoas.
E por estas doutrinas, as pessoas acreditam que Deus lhes darão tudo – “se elas souberem pedir”.

Aliás, vamos fazer justiça aos hábitos da maioria de nós:”as pessoas desejam muito mais do que aquilo que realmente necessitam.
Mas tudo isso pode ser compreendido nos dias de hoje com mais sabedoria e ao invés de acharmos que o Supremo, com suas Leis maiores, está aguardando nossa humilhação para poder nos dar o que desejamos – na verdade, Ele está trabalhando junto a nós, para que possamos ser instrumentos de manifestação das energias prósperas que alimentam nossos mundos.




Fonte: 

Trecho de um capítulo do Livro "Faça o Teu Destino - seja feliz de verdade" - Edson Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário