segunda-feira, 14 de maio de 2012

PAIXÃO - O SEGREDO DE UMA VIDA PRÓSPERA E FELIZ

 “A maioria das pessoas não tem uma paixão, apenas sobrevive”
Você tem alguma paixão na vida? Tem paixão pelo seu trabalho? Tem paixão em viver com seus amigos? Tem paixão por viver com sua familia? Tem paixão por viver?
Se tiver uma atitude positiva em relação à sua própria vida, obterá sucesso em outras áreas.
Se for uma pessoa apaixonada pela vida em sua totalidade conseguirá viver e atrair as coisas que lhe trarão felicidade e consequentemente prosperidade.
A paixão pode ser descrita de várias maneiras, conforme cada pessoa e seus valores. Eu mesmo não tinha a noção que tenho hoje, sobre o que significa viver com paixão.
Para você se apaixonar pelas coisas em geral precisa valorizar o significado de tudo isso. Precisa se apaixonar pelas coisas e as pessoas que fazem parte de sua vida todos os dias.
Acorde com as possibilidades de aprendizado e sucesso que a vida lhe oferece, todos os dias.
Eu não fui sempre assim, mas passei a me tornar mais vibrante em relação à vida, quando percebi que todos os dias a vida nos dá possibilidades de êxito. Para isso temos que enxergar nossa missão na vida, nossos objetivos e assim descobrirmos como agir. As pessoas bem sucedidas descobrem o que querem, o que precisam fazer e como concretizar sua missão.
Entusiasmo (preenchido de alma) é o motor que impulsiona nossa paixão. E se for apaixonado pelo que faz, contagiará as pessoas e atrairá as coisas necessárias para materializar sua missão e objetivos.
Aprender a enxergar as várias graças que temos - nas pessoas e nas coisas que fazem parte de nossa vida, é a grande chave para sentirmos a paixão por tudo. Antes de atingirmos este estado de paixão real pelas coisas, nos iludimos com coisas muito fantasiosas. Estamos sempre correndo atrás de algo que está presente somente no mundo das ilusões e com isso deixamos de ver o que está do nosso lado e o quanto aquilo nos faz bem. Neste estado temos a ilusão de que as coisas dos contos de fada devem acontecer em nossa vida e criamos uma eterna ilusão, pois imaginamos sempre além do que temos.
É a falsa ilusão de acharmos que o que está além sempre é melhor. É como nos relacionamentos mal resolvidos, em que criamos uma expectativa de que ali estava nossa felicidade. Também na ilusão criada nos ídolos, onde temos a impressão de que são pessoas perfeitas, românticas, inteligentes,...Mas na verdade a expectativa sempre é maior do que o que experimentamos na realidade.
Quando temos consciência de nossa missão e dos nossos objetivos, enxergamos as ações necessárias para a sua realização.
Podemos ver isso nos vários personagens bíblicos, como Moises (levar os Judeus até a terra sagrada de Canaã); Jesus (trazer a consciência do amor entre os homens)...
A nossa missão nasce por causa de nossas crenças e valores e os nossos objetivos são apenas os instrumentos para que consigamos realizar a nossa missão.
Então para ilustrar reflita sobre estes elementos:

Visão: Qual a sua visão? Por exemplo: “Vida é felicidade” ; “A vida é dura” ; “Não confio nas pessoas” ; “Quero ser produtivo”....
Missão: Qual a sua missão? Por exemplo: “Viver feliz sempre” ; “Fazer da vida uma alegria” ; “Colaborar com as pessoas” ; “Ajudar o mundo”.
Plano de Ação: O que vou fazer para por em prática? Por exemplo: “Buscar ferramentas para viver bem” ; “Encontrar caminhos para se alegrar” ; “Atuar, através de entidades que ajudem pessoas” ; “Agir pondo em prática a cooperatividade”.

Resumindo:
A paixão é um sentimento levado a um alto grau de intensidade. Podemos sentir uma grande paixão pelas coisas que fazemos. Infelizmente, a grande maioria das pessoas não ama ou não tem paixão pelas coisas que faz e nem pela sua vida. Faz a maioria das coisas por obrigação ou por necessidade, quase nunca por prazer e por amor.

Vive infeliz e sem entusiasmo por desconhecer os verdadeiros valores e desejos de sua essência que, se satisfeitos, serão as fontes da sua felicidade. Vive na ilusão, cultuando os falsos valores do seu ego enfeitiçado por tudo aquilo que o sistema contagia com seus consumismos e algumas falsas fórmulas de felicidade.

A paixão nasce naturalmente quando fazemos aquilo que realmente é importante para nós. A paixão desabrocha genuinamente quando satisfazemos os valores que são significativos e atendem aos verdadeiros desejos de nossa alma. A paixão nos move a fazer com motivação aquilo que gostamos de fazer e quando fazemos aquilo que nos dá prazer, reforça a nossa vontade para continuar a fazer cada vez melhor aquilo que gostamos de fazer. É quando o nosso coração pulsa mais forte e nos faz mover em direção daquilo que verdadeiramente nos faz feliz com entusiasmo, prazer e paixão que brotam do fundo de nossa essência. E quando fazemos as coisas com paixão, apesar do excesso de empenho com que dedicamos a esta atividade, não sentimos o estresse.

Comprometer-se
Comprometimento é assumir um compromisso e cumpri-lo, custe o que custar. Por isso, Jamais prometa ou se envolva com algo que não possa cumprir ou realizar. Uma das coisas que mais destroem os elos de confiança entre as pessoas são as promessas não cumpridas. Estar comprometido significa que você está integralmente envolvido com o seu compromisso assumido. Não existe nenhum conflito interno que possa abalar este comprometimento. Todos os seus órgãos, sua energia, suas atitudes, suas crenças e seus valores estão alinhados com os seus objetivos e metas compromissadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário